terça-feira, 9 de novembro de 2010

Exercício 1
Escolher uma imagem e escrever sem pensar

"nossa missão é destruir, não construir (formas futuras de governo)"
Mikhail Bakunin

"depois da premiére
a tentação de voltar
muitas vezes"
Gil Vicente

A FORÇA CENTRÍPETA DO TORNADO ENCONTRO
(ou através do vidro da exposição o desastre que antecede o que o expectador encontrou lá)


perambular, penumbra
de sentido, tenho dificuldade
de ser absorvido, de ser
tocado ou sentido
sinto seguindo o traçado
esquivo, o canto, a cor que só eu
vejo e me perco e não olho
mais, ando mais um pouco,
espero aonde não costumaria esperar
e saindo de um buraco que não me atrevo ou é raso agora
para pular, encontro sem querer
uma antiga amiga até eu chegar
de novo nesses buracos, que
são mais espaços que abismos,
são mais vazios que amigos,
mas algo que talvez o autor
não queira ou não tenha dado
o valor, não é problema dele, eu
chego junto sem alarde pois constragido
pela obra, solto um gemido
e deixo gozos vazarem... (e
parei agora para pensar quando quis ver o que não havia lá)

Guilherme Oliveira do Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário